Educação Infantil

Na primeira infância a criança descobre a comunicação das mais diversas formas, através de sons, com seus gestos, diversas ações e até mesmo palavras. O aprendizado nessa fase, então, é pluridisciplinar e rico. Sendo a alfabetização é uma ampliação dos níveis de interação social dos pequenos na escrita e leitura. Nas brincadeiras e jogos lúdicos, no cantar e no brincar. Para um aprendizado efetivo o prazer e a diversão precisam caminhar de mãos dadas com o desenvolvimento infantil. Aprende-se mais e melhor com a troca de informações e experiências; não basta só memorizar, é fundamental exercitar continuamente a imaginação criativa! Na educação infantil do Colégio Apollo, a alfabetização é concebida como um processo em que devem ser respeitados os ritmos, as descobertas e as características individuais. Para que isso aconteça, temos uma metodologia que promove nas crianças o desejo de lidar com o código alfabético. Investigando e descobrindo seu próprio nome e palavras que para elas tenham significado; chegam aos textos, músicas, poesias e parlendas. A aprendizagem é adquirida de maneira ativa, profunda, divertida e dinâmica. Inserida em um contexto real e de maneira bastante significativa. O aluno pesquisa, apresenta sempre as suas hipóteses e questiona as experiências que já traz consigo.

ESTÍMULO À AUTONOMIA DA CRIANÇA

A escola infantil é para as crianças muito mais do que um local de recreação. É um espaço lúdico, de sociabilização, de troca, de desenvolvimento emocional e físico. Valorizamos o que a criança quer e faz por si só. Ela é incentivada a perceber a si e aos outros, cuidar de seu corpo e do que lhe pertence, ousar sempre agir com independência e segurança, saber do que é capaz e tentar superar-se sempre. Nossa Educação Infantil oferece tudo isso em um espaço físico projetado para atender plenamente aos interesses de seus alunos.

Educadores extremamente capacitados são devidamente orientados a promover o desenvolvimento integral das crianças, utilizando o material didático mais avançado. Nosso compromisso é possibilitar meios, materiais, oportunidades e condições para que o processo ensino-aprendizagem aconteça de maneira tranquila, prazerosa e eficaz.

Redes Sociais

Colégio Apollo 2019 - Todos os direitos reservados Made by Procedura web - Studio Pinus