Ensino Fundamental

A meta da educação no ensino fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade, “aprender fazendo”. O apoio e a orientação ficam a cargo do professor, mas são os recursos tecnológicos e educacionais que oferecem a base desse projeto.

O Colégio Apollo elaborou processos próprios de ensino, que se revelaram da maior eficiência e cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno, por meio de programação científica orientada. Para isso, trabalham permanentemente no Colégio Apollo psicólogos, pedagogos, professores e funcionários especializados. No planejamento e na execução de cada atividade, é levado em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

O Colégio Apollo oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade. As atividades individuais e coletivas processam-se por meio de estudos dirigidos de educação artística música, artes visuais, dança e teatro. E, no âmbito extraescolar, por meio de excursões e visitas a locais que aproximem o aluno da natureza.

Redes Sociais

Colégio Apollo 2019 - Todos os direitos reservados Made by Procedura web - Studio Pinus